Jesus

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nada ter pra Tudo Dar!



"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias às coisas que possuía mais tudo entre eles era posto em comum”.
(Atos dos Apóstolos 4,32-33)

Caríssimos Irmãos, hoje em dia algo que é comum entre os seres humanos é o egoísmo, o individualismo, e a inveja. Na passagem que foi extraída da sagrada escritura vimos que no tempo de Jesus não era bem dessa forma.
Aqueles que conheciam a Jesus e seguiam os seus preceitos eram convidados a fazer diferente, eles eram causa de contradição.
Quando Jesus enviou os seus discípulos para a missão ele os advertiu dizendo" Não levem nos cintos moedas de outro de prata, ou cobre; Nem sacolas para o caminho, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão " (Mt 10,9-10a)
O que eu quero dizer com isso é que Jesus lhe dá uma missão ,assim como ele deu para os discípulos, e também lhe adverte as mesmas coisas. Cabe a você, Cabe a mim, obedecê-lo. No mundo em que vivemos predomina coisas que não são da vontade do pai, tais coisas já foram citadas no inicio desta formação.
O Cristão, porém deve ser sinônimo de Mudança, de diferença. A sociedade impõe inúmeras condições para que você possa participar dela, ela prega dizendo que você deve ser alguém que tenha automóveis, dinheiro, boa condição social, roupas de marcas... Enfim.
Deus, porém faz diferente. Ele nos diz que se você quiser realmente segui-lo deve renunciar a tudo e a todos. Isso se resume em "Nada ter pra tudo dar". Sim, porque eu necessito não ter nada. Não ter inveja, não ter ambição, não ter individualismo, ou egoísmo, para que assim eu possa ter tudo, possa ter o amor, o carinho e a misericórdia de Deus, e tendo tudo isso que o pai me dá eu sou assim capaz de curar leprosos, expulsar demônios, e ressuscitar os mortos. Mais antes para que isso aconteça eu preciso deixar que a graça de Deus invada, tome de conta, faça morada em meu coração, eu necessito que a graça vivificante do Espírito Santo reavive a minha fé. Eu preciso me despojar de tudo, morrer pra tudo e renascer pra Cristo.

                   Artthur Matyp (Coordenador do Grupo de Jovens e de teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário