Jesus

sábado, 7 de abril de 2012

MARIA A VIRGEM DO SILÊNCIO


       
       Seu nome é Maria, significados que podiam ser atribuidos ao seu nome: força, silêncio, amor, obediência. Ela foi agraciada por DEUS, ela foi a escolhida para ser a mãe do filho de DEUS, e ela disse sim, e nos revela a humildade de um cristão em uma simples frase:"Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. Lc 1,38b". Maria se abandona inteiramente nas mãos do proprio DEUS, e foi com DEUS que ela conseguiu vencer todo o sofrimento da cruz, cruz que simboliza a vida nova, a ressurreição para nós cristãos.

       Nenhuma mãe em todo o mundo viu seu filho passar por uma morte tão humilhante, nenhuma mãe viu seu filho morrer com tanta brutalidade como  Maria viu morrer o proprio filho Jesus. Como toda mãe ela se via incapaz de fazer qualquer coisa naquele momento a não ser amar o seu pobre filho, mas ela foi além do que podiamos imaginar, ela foi ao encontro de seu filho todo chagado, todo dilacerado, humilhado, desprezado, e cuspido pelo povo que dizia que o amava, esse foi o momento mais bonito de toda a via sacra, onde Maria corre ao encontro de seu filho consegue romper a barreira feita pelos soldados e ao ver seu filho diz: Filho eu estou aqui. Jesus ao ver sua mãe ele retoma as suas forças e diz: "Olha mãe eu faço nova todas as coisas", e ele toma novamente a cruz com todos nossos pecados e segui em frente. Maria continua a seguir seu filho de longe, em uma angustia suprema,ela queria morro com seu filho, ela via o sofrimento daquele que um dia ela pode embalar em seus braços, que ensinou a andar, a falar.
       Antes do final da grande paixão Jesus entrega sua mãe nas mãos de seu discipulo amado João, esse que foi o único representante dos discipulos que ali se encontrava. E depois Jesus entrega o seu espirito nas mãos de DEUS pai.
       O cadaver de Jesus é colocado nos braços de sua mãe depois de sua morte na cruz, Maria sofria em total silêncio ao ver seu amado filho sem vida, seu filho totalmente dilacerado e frio, e ela não deixou de ama-lo por ele estar morto, ela passou todo o dia seguinte no silêncio da espera que ao mesmo tempo se misturava com a angustia da perda, mas ela sabia que ao terceiro dia ele ressucitaria para cumprir as escrituras.
       Maria foi a única que soube esperar o senhor, com todo o seu silêncio, todos ficaram apavorados com o que tinha acabado de acontecer com o senhor que ninguém lembrava do que ele tinha dito: ao terceiro dia eu ressuscitarei.
       Devemos seguir o que Maria fez, devemos ser cristãos do silêncio, a espera do senhor, devemos ser humildes, pois essas são duas pequenas virtudes mais que o encardido odeia, porque quem não fala e silência ele não pode escutar, e quem é humilde nunca sera derrotado pelo encardido, por isso que Maria é a vencedora.
       Vamos seguir o mandamento de Maria:Fazei tudo que ele mandar, fraze dita por Maria nas bodas de caaná da Galileia.
        Maria tu que desse amor ao proprio amor, me ensina a fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário