Jesus

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Maria: A Virgem Mãe



"E o nome da virgem era Maria"
                               (Lucas 1,27b)
Irmãos, a passagem que foi citada anteriormente relata o convite do anjo Gabriel a Maria Santíssima, para que ela pudesse ser a mãe do salvador.
Que momento extraordinário. Quão grande graça Maria, Foi o teu SIM a Deus. Arrisco dizer que este foi o momento mais crítico da humanidade, pois tudo estava "Dependendo" de Maria. Ela tinha todo direito de dizer NÃO! Mais pelo contrario ela aceitou, ela disse SIM, e apartir desse sim veio muitas graças, muitas virtudes, e dons para aquela que seria a mãe do Salvador.
Naquela época, Mais ou menos no ano 6 ,os pais das mulheres era que escolheria quem seria o seu marido. E Joaquim, o pai de Maria já tinha prometido Maria a José, um jovem carpinteiro.
Mais certo dia aparece um anjo onde Maria estava e convida-a para que ela seja a mãe do salvador. "Mais como vai acontecer isso se não vivo com homem algum?" Responde Maria, com muito temor. E o Anjo lhes disse: "            O Espírito Descerá sobre ti, e a força do Altíssimo a cobrirá com sua sombra".
Caríssimos, que grande dádiva para aquela Jovem de apenas 15\16 anos, ser chamada Mãe do Salvador, Mãe de Jesus, Esposa do Espírito Santo. E ela apenas exultou de alegria e dos seus lábios ressoaram o mais lindo e perfeito:
 "SIM! EIS AQUI A ESCRAVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA".
Esse "Faça-se em Mim" de Maria permitiu que ela recebesse dentro do seu coração tudo aquilo que fosse necessário para que ela tivesse perseverança.
O Mais interessante que acho nisso tudo, é que mesmo após ela ter dito sim, ela quis servir, ele teve sede de ajudar a sua prima Isabel, subindo regiões montanhosas, enfrentando tudo que estava na sua frente. Ela poderia se exaltar, e se sentir "a tal" mais ela quis fazer diferente, e fez bonito! Despojou-se de si mesmo e foi de encontro a sua Prima para servi-la.
Tome para si esse Exemplo de vida Cristã. Ame a Virgem Maria, a mãe de Jesus e a sua mãe.
Quando ele disse sim para ser a mãe de Deus, ela consequentemente tornou-se a nova mãe da humanidade, e assim como por uma mulher veio o pecado, Por uma mulher veio a Salvação. Maria é a o Oposto de Eva. Maria é a mãe da vida. Quão grande alegria seria para Deus, se visse que você esta amando a virgem Maria.

Arthur Matyp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário