Jesus

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

“Olhar protetor”


           Com a morte prematura de sua esposa, um homem volta para casa, após o enterro, juntamente com o seu filho que ainda era pequeno. Como não havia nenhuma motivação para fazer qualquer coisa, fora para a cama cedo. Enquanto estava deitado, sofrendo na escuridão com o coração partido, teve o silêncio quebrado pelo pequeno menino que de sua pequena cama fez uma pergunta perturbadora: “-Papai, onde está mamãe?” O pai se levantou e trouxe o filho para a sua cama. O menino, ainda transtornado e inquieto, fazia perguntas como: “-Por que a mamãe não está aqui?” ou “-Quando ela vai voltar?”. Finalmente ele disse: “-Papai, se você ficar olhando para mim eu acho que vou conseguir dormir agora”. Logo a seguir, no escuro, enquanto fitava seu filho, agora quieto, o pai orou: “Senhor, entendo como poderei suportar esse momento tão difícil. Se estiveres olhando sempre para mim eu serei capaz de encarar o futuro que parece incerto com a confiança e a certeza da vitória.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário