Jesus

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Namoro Santo




Como é bom no namoro descobrir que naquela pessoa se pode confiar, é maravilhoso descobrir alguém com quem dialogar, sorrir, sofrer e chorar. A troca de carinhos, os beijos e abraços são importantes, mas o bom mesmo no namoro é a oportunidade de ter com quem partilhar os desejos mais profundos do coração, isto precisa ser o fio condutor para um relacionamento de namoro maduro e responsável. A melhor descoberta no tempo de namoro é a descoberta que se faz um do outro, mas para isso é preciso gastar tempo.
O que mais prejudica um relacionamento são as brigas, a falta de respeito, o egoísmo, esse jeito que cada um tem de querer satisfazer seus próprios desejos e caprichos sem pensar no outro, este é um ponto em que as diferenças deixam de ser riquezas e passam a ser barreiras. O próprio sistema faz com que o jovem esqueça o valor e a importância da amizade, há pressa demais! Nem se sabe namorar sem querer o sexo como demonstração de amor.
Namorar deixou de ser aquela coisa gratuita e romântica, tornou-se um tipo de convivência que mata a curiosidade e a pulsão, resultando muitas vezes em atitudes sem responsabilidade. O namoro é uma opção e não pode ser uma paixão cega e dominadora dos impulsos sexuais, ele precisa estar recheado de amor e fidelidade, por isso, ficar com vários, com várias, não é demonstração de amor e não constrói ninguém. Muita gente pensa que a única forma de expressar o amor é na entrega do corpo, no ato sexual. Entregar o corpo, até os animais fazem, e eles não pensam em amor. Não existe verdadeiro amor sem compromisso nem responsabilidade. Brincar com os sentimentos do outro, enganar, enrolar alguém é uma traição tanto à pessoa como ao plano de Deus.
Porque será que muitos não vivem um namoro santo? Se tivermos a consciência de que somos templo do Espírito Santo dá pra levar um namoro da hora onde se riem juntos, choram juntos, assistem filme no cinema comendo pipoca e tomando coca-cola, enfim…,se amam pra valer.
O namoro é vida e não sexo, e para se viver um namoro santo, só tendo Jesus no centro do relacionamento. O lógico em um namoro é que ele seja progressivo, isto é, se torne mais comprometido, mais fiel, mais exigente, mais exclusivo. Os dois vão se conhecendo profundamente, vão se transformando pela ajuda um do outro. Chega o tempo em que os dois percebem que o amor já está superando o mundo da fantasia e do irreal, e vão entrando no mundo real, construído a dois, que é o noivado e depois deste lindo processo de encantamento e maturidade se chega ao casamento, um dom de Deus, um encontro de dois corpos que se amam, para constituir uma família feliz.
O casamento pode vir carregado de amor, mas também pode vir vazio se o namoro não for bem vivido. Por isso é preciso, já no namoro, viver a bela experiência do conhecimento, do cultivo da amizade e de um relacionamento sadio e equilibrado. Pensar em sexo, é coisa para depois do matrimônio, onde tanto a mulher quanto o homem se entregarão um para o outro, este é o verdadeiro sentido do amor: oferecer ao outro algo de exclusivo que ainda não se tenha oferecido a ninguém.
Parabéns a você que busca viver um namoro santo, você merece um prêmio, o céu, digo isso porque estamos no meio onde tudo mostra sensualidade. O namoro é uma fase maravilhosa que pode trazer grandes alegrias, se for vivido com dignidade respeitando os limites e o tempo. Que Deus abençoe todos os namorados, pra que sejam testemunhos de fidelidade neste mundo. Um namoro santo, responsável e maduro garante o futuro de um matrimônio fecundo na graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário