Jesus

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Amizades Feitas pelo Senhor.


Cultivemos uma verdadeira amizade com Jesus, porque Ele é um amigo fiel e bondoso e nunca nos abandona em nenhum momento da nossa vida. Todos os nossos relacionamentos devem ser alimentadas no Senhor, “porque a amizade cuja fonte é Deus nunca se acaba” (Santa Catarina de Senna).
Todos os nossos relacionamentos devem ter como o ponto de equilíbrio o próprio DEUS pai, assim nossos relacionamentos seram para uma vida inteira, e eles nos ensinaram por toda a vida. Em uma amizade em DEUS vencemos facilmente as tribulações que virão, e assim veremos que lutar juntos é muito melhor que lutar sozinhos, com DEUS tudo se tornara mais fácil, pois ele estará sempre ao nosso lado para nos ajudar.
Diante de um verdadeiro amigo não precisamos dizer nada, ele é capaz de perceber se estamos bem ou não, e até de nomear o que estamos sentindo, quando, muitas vezes, nem nós mesmos entendemos o que está se passando em nosso interior. O verdadeiro amigo é aquele que ama quando precisamos ser amados, que nos leva ao encontro da felicidade quando estamos tristes, ao encontro da beleza quando nos sentimos feios, ao encontro de DEUS quando ninguém mas nos entende, e o amigo se resume em uma única palavra: A-M-O-R.  E  "Amar talvez seja isso:Olhar para o outro e saber o que ele necessita sem que ele o diga!"(Padre Fábio de Melo).
Um amigo é uma escolha de Deus para nós. Uma amizade não se dá por escolhas humanas, não somos nós quem escolhemos, esse ou aquele para ser nosso amigo, mas sim Deus. O nosso papel é apenas aprovar e acolher tal escolha, e dessa forma abrir as portas do coração. Amigo fiel é um refugio poderoso, e quem o descobriu encontrou um tesouro!
É desejo do Coração de Jesus que sejamos amigos d’Ele, como Ele o era de Marta, Maria, Lázaro e tantos outros.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo 15,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário